Os povos nativos utilizam a Tocha de Erva Santa ou Yerba Santa para limpeza espiritual e de ambientes. O seu fumo possui o poder de criar um campo energético de protecção e também é muito utilizada para rituais e cerimónias. Yerba Santa significa literalmente a erva sagrada. Este nome foi dado porque esta erva é tão única.
Yerba Santa, é uma erva sagrada para os índios Chumash na Califórnia, e cresce nas áreas montanhosas áridas do norte do Novo México, Califórnia e Oregon. Esta planta tem muitos usos mágicos. Um dos principais é queimá-la para nutrir e proteger aquilo que é antigo, sagrado e selvagem. Use esta planta na defumação sempre que precisar de incentivo ou coragem
Yerba Santa é uma erva feminina da terra que cria uma sensação de beleza e calma em qualquer espaço.
Use a tocha de Erva Santa no seu espaço para trazer uma energia doce e que abre o coração. Você também pode colocar no seu altar para aumentar a energia psíquica, curativa e para protecção do Feminino Divino.
É muito usada depois de defumar com Sálvia Branca pois equilibra a energia para um sentimento de amor e compaixão.
Também tem sido utilizada para o amor, purificação, crescimento, fortalecimento e beleza, e para libertar a dor emocional armazenadas no chakra do coração – Anahata. A tocha Yerba Santa também pode ser queimada quando precisa de incentivo ou coragem, para nutrir e proteger o que é antigo, sagrado e selvagem dentro de si.
Pode-se também colocar Yerba Santa ao lado de pessoas enfermas e pedir ao espírito da erva protecção e cura.
Depois de acender a sua tocha de Erva Santa, diga a sua intenção para a Erva Santa em voz alta. Dependendo da sua razão para a acender, a sua intenção pode ser diferente.
Assim que a parte superior do feixe é acesa, você pode sacudi-lo e espalhar a fumaça sagrada sobre objetos, pessoas, e em cada canto de uma sala.
As folhas são unidas por um cabo de algodão 100%.