Japamala da Sabedoria e Cocriação
Elaborada em Lápis Lazúli e Jaspe Paisagem para usar como um poderoso amuleto de equilibrio emocional, intuição, harmonia, sabedoria e criatividade. O cristal Lápis-Lazúli era visto, na antiguidade, como fonte da força divina.Gregos e indianos a usavam para proteção. Era vista como pedra da amizade, acreditava-se que tinha o poder de ajudar as pessoas a relacionarem-se, melhor, umas com as outras. Os egípcios a consideravam um cristal celestial, por causa de sua coloração azul, como céu noturno e pelos salpicos de pirite que lembram estrelas. Era bastante utilizado em em cerimônias religiosas. O Lápis-Lazúli, ou lazulita, nos conduz a uma maior profundidade interior que poucos quartzos podem conseguir. Inspira a concentração, a disciplina e a auto-consciência. É um poderoso amplificador de pensamentos e da capacidade de expressar-se para o mundo. A maior parte dos Lápis-Lazúli encontrados no mundo, vêm do Afeganistão. Devido a natureza dos quartzos, a sua cor pode variar ligeiramente da foto. Chakra Frontal - Ajna. Jaspe Paisagem é uma pedra Xamânica altamente espiritual que purifica tudo ao seu redor e nos conecta com espíritos protetores e curadores da natureza. Fortalece a circulação, aumenta a energia sexual e fortalece nosso poder de auto cura. Remove a cansaço e aumenta nossa energia no dia a dia. Muito citado na Bíblia e em diversos textos de Alquimia e Magia, o Jaspe é considerado uma das pedras mais fortes e estáveis de planeta, sendo considerada a “mãe de todas as pedras”. Fortalece nossa saúde, alinha e purifica a Aura e todos Chakras, equilibra as energias Yin e Yang, harmoniza o emocional e eleva muito a nossa espiritualidade. Especificamente a Jaspe Paisagem é uma pedra que mostra as gravuras da natureza fascinante. É uma pedra preciosa que é contemplada para manter as mensagens veladas do passado. No mundo de hoje, ele se caracteriza pela sua capacidade de conectar as energias do seu portador com a vitalidade da natureza, a Terra.
Japamala é um cordão sagrado feito de contas, usado para ajudar o praticante de meditação a entrar no estado meditativo. O termo Japamala tem origem no sânscrito e é uma palavra composta, formada por duas outras. Uma delas é o “japa” que nada mais é que o ato murmurar mantras ou nomes de divindades, a outra palavra, “mala”, significa guirlanda, ou cordão.
Como usar o seu Japamala: Passe-o em uma das mãos e posicione as contas entre seu polegar e dedo médio, o polegar representa seu chakra da garganta e o médio o do coração, essa ligação cria uma ponte entre o que está mentalizando e recitando com o que vibra em seu coração. Faça o Ho’oponopono, poderoso mantra que possui a capacidade de restaurar a harmonia interior e a harmonia nas relações interpessoais de qualquer pessoa. As frases que recitam no mantra são: Sinto Muito, Me perdoe, Eu te amo, Obrigado.
Não é recomendado o contacto prolongado com a água. Evitar também qualquer contacto com óleos, detergentes e químicos. Utilize a defumação de umaTocha de Sálvia para limpar o seu Japamala e uma peça de Selenite para energizar. Este Japamala é uma criação original da loja JAPAMALA MISTICA by Rute Fernandes