Como escolher o seu incenso
0000-00-00 Publicado por:
Como escolher o seu Incenso
Os incensos são utilizados há milênios para diversos fins. Servem para trazer boas energias para a casa e o trabalho, são utilizados em cerimônias religiosas, na meditação, em tratamentos alternativos e muito mais.
Centenas de plantas e aromas foram testadas e transformadas em incensos e essências líquidas para diversos fins. Os incensos podem ser em varetas, cones, pirâmides e essências líquidas.
1 – Aroma
A primeira coisa fundamental é que você goste do aroma do incenso ou essência, não adianta nada escolher um incenso específico para algo e você não gostar do aroma. Caso escolha um incenso para uma determinada ocasião e não gostar do aroma tente substituir o incenso, existem diversas ervas diferentes que se aplicam para mesma funcionalidade.
2 – Naturais
Opte por incensos naturais, incensos naturais tem a concentração da erva em maior quantidade, trazendo melhores benefícios e resultados. Dependendo da ocasião opte até mesmo por ervas puras (no caso de precisar de uma defumação mais pesada).
3 – Objetivo
Tenha em mente para que você necessita do incenso. Somente para perfumar o ambiente? Usar para estudo e melhorar a concentração? Para acalmar e meditar …
Essências cítricas, como limão, laranja e citronela, são excelentes para repelir insetos, mas também estimulam o apetite.
Aromas leves como rosa, lavanda, servem para acalmar e relaxar, muito usado também para meditar.
Aromas como cravo, canela e jasmim são estimulantes e antidepressivos.
Algumas essências são usadas até mesmo para dores crônicas, como olíbano e cânfora.
Pesquise a essência e suas funcionalidades antes de escolher, a utilização de incensos é algo muito pessoal, após começar a testar alguns incensos você vai identificar o que será melhor para si.
Tags:
« Voltar